Pular para o conteúdo

Marcelo Castro, em clima eleitoral, diz que W.Dias foi quem caiu em pesquisa

marcwd1-300x250eO deputado federal Marcelo Casto (PMDB), pré-candidato a governador demonstra já estar em plena campanha eleitoral. O parlamentar parece discursar, inclusive já fazendo promessas e falando diretamente para o eleitor. Durante entrevista ao Programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta quarta-feira, Marcelo expôs os primeiros projetos e falou sobre suas projeções ao lado do seu vice, Sílvio Mendes (PSDB).

 

Sempre com uma discurso de quem já está em campanha, Marcelo Castro comentou sobre os números das últimas campanhas divulgadas pelos institutos de pesquisa locais. Em todas elas, o senador Wellington Dias (PT), seu concorrente direto, obteve uma grande queda, segundo a sua avaliação. Ele disse que isso o anima. “Eu sinceramente não esperava essa queda drástica nos números do concorrente (W.Dias). Mas não achei ruim. Fico feliz em estarmos crescendo cada vez mais. Só não vou confiar em comparações de institutos diferentes”, disse.

 

Nas próximas semanas, o PMDB partirá definitivamente em campanha pelo interior do Piauí. Será para a realização de seminários, que envolverão diversas áreas, entre elas, a Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Socioeconômico. Sobre saúde, o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) é quem vai comandar a equipe, já na área da segurança, ficam responsáveis o Coronel Sidney, e o Delegado João Marcelo, na educação, o responsável será o professor Washington Bonfim, e por fim, no desenvolvimento socioeconômico ficará Guilherme Almeida.

 

PROMESSAS DE CAMPANHAS JÁ FORAM EXPOSTAS

Uma das bandeiras que devem ser defendidas pela dupla Marcelo e Sílvio deve ser mesmo, o desenvolvimento agrário e a fomentação de políticas públicas, principalmente para a população do interior do estado.

 

“Se o povo do Piauí nos der a oportunidade de governar o estado, de seguir esse projeto promissor que está sendo feito, nós queremos instalar uma sede do governo em cada grande cidade do estado de 15 em 15 dias, vamos criar um governo itinerante. Outra grande vontade que vamos realizar é em relação ao escoamento da nossa produção agrícola na região Sul do Estado”, disse Marcelo.

 

Para ele, outros grandes centros como as cidades de Campo Maior, Miguel Leão, Água Branca, Barras e Piracuruca, deverão ser os mais novos produtores potenciais de soja no Piauí.

 

Marcelo Castro também aponta para uma tendência forte em tratar dos problemas que estão relacionados a energias naturais no estado, como por exemplo, a energia eólica, os gases naturais, e a energia solar.

 

O pré-candidato destaca como ponto principal o tratamento das pessoas. Para ele, governar para o povo será a marca de seu possível mandato. “O nosso maior foco enquanto governo será colocar os serviços públicos do estado para funcionar. Vamos tratar com dignidade as pessoas. Não estou criticando o atual governo, mas o que queremos é aprofundar a boa gestão desenvolvida por Wilson”, ponderou.

 

PERFIL DE MARCELO E SÍLVIO É DIFERENTE DE W. DIAS

Marcelo Castro ainda arriscou falar sobre suas diferenças com Wellington Dias. Para ele, o que marca positivamente o perfil da chapa, é o histórico de cada candidato.

 

“Somos políticos modestos, temos os pés no chão, e não vemos isso do outro lado. Costumo falar que político de salto alto nunca se dar bem. O essencial é conquistar o coração e a mente das pessoas, a partir já se estará bem encaminhado para ter sucesso na vida pública”, ressaltou.

 

O Peemedebista disse ainda, que tem um histórico positivo de vida na política, e que sempre fez as coisa corretas, quando se diz respeito a política.

 

“Eu e Sílvio Mendes temos um histórico positivo de vida pública, somos limpos, o Sílvio já foi Prefeito por dois mandatos, eu já fui Deputado por vários mandatos, e isso conta muito. O que queremos agora e apenas ter a confiança do povo do Piauí”, concluiu.

 

DA REDAÇÃO 

Fonte:  Manoel José / 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração