Pular para o conteúdo

Marcelo Castro vai relatar comissão especial da reforma política

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) foi escolhido nesta terça-feira (10) como o relator da comissão especial da reforma política na Câmara Federal. A comissão terá um prazo de 40 sessões do Plenário para analisar propostas de reforma política.

Luis Macedo / Câmara dos Deputadoscastro

Segundo o Senado, o ponto de partida das discussões é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/13, que acaba com a reeleição do presidente da República, dos governadores e prefeitos; põe fim ao voto obrigatório, que se torna facultativo; e muda as regras das coligações eleitorais, com o fim da obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, municipal ou distrital.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, participa da reunião e afirmou que a instalação da comissão “é um gesto político da maior relevância no início da legislatura. Mostra que a Casa está disposta a votar”.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi confirmado como presidente da comissão e Rubens Otoni (PT-GO) o 1º vice-presidente, com Marcus Pestana (PSDB-MG), o 2º vice. A comissão foi instalada nesta tarde no Plenário 1 da Câmara dos Deputados.

Marcelo Castro declarou que haverá neutralidade nos debates, inclusive nos temas mais polêmicos.

Fonte: Cidade Verde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração