Pular para o conteúdo

Marcus Vinícius é o novo presidente nacional da OAB

 

foto_2244_195835O advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho foi eleito noite de ontem, dia 31, como o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A chapa “OAB Independente, Advogado Valorizado”, encabeçada pelo piauiense recebeu 64 votos e vai comandar a entidade pelos próximos três anos. A Ordem reúne atualmente 750 mil advogados em todo o País.

Marcus Vinícius, que fazia parte do Conselho da diretoria anterior da OAB, venceu o advogado Alberto de Paula Machado, que obteve 16 votos e era o vice-presidente da Ordem durante a gestão passada, presidida por Ophir Cavalcante. Houve um voto em branco.

A eleição aconteceu em Brasília, na sede do Conselho da OAB Nacional. Participaram da votação os conselheiros federais representantes dos 26 estados e do Distrito Federal.

Os integrantes da nova diretoria da OAB Nacional e os conselheiros federais serão empossados na manhã hoje, dia 1, em solenidade no plenário do Conselho da OAB. Compõem a chapa eleita para o triênio 2013/2016 Cláudio Pacheco Prates Lamachia (vice-presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (secretário-geral), Cláudio Stábille Ribeiro (secretário-geral-adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro).

Quem é Marcus Vinicius Furtado Coêlho

Advogado militante, formado pela Universidade Federal do Piauí (1993), com pós-graduação pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorando em Direito Processual pela Universidade de Salamanca, Espanha. Durante quarto mandatos consecutivos no Conselho Federal, exerceu a função de secretário geral e desempenhou funções de presidente da Comissão Nacional de Legislação e de presidente da Coordenação do Exame de Ordem Unificado. Professor convidado da Pós-Graduação da PUC de São Paulo, da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Brasiliense de Direito Público, da Escola Nacional de Advocacia e da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Membro da Comissão de Juristas para elaboração do novo Código de Processo Civil e da Comissão do Senado responsável pelo novo texto do Código Eleitoral é autor dos livros “Direito Eleitoral e Processo Eleitoral” (Editora Renovar – 3ª edição), “Processo Civil Reformado” (Editora Forense), e “A Inviolabilidade do Direito de Defesa” (Editora Del Rey). É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), e já compôs a Comissão de Direito Constitucional da entidade.

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração