Pular para o conteúdo

Mauro Tapety e mais 3 nomes estão na disputa para conselheiro do TCE

A Assembleia quer pressionar o Tribunal de Contas do Estado para declarar a vacância do cargo de conselheiro e iniciar o processo de eleição do sucessor de Anfrísio Castelo Branco. Foi marcada para segunda-feira (17) uma reunião entre a Mesa Diretora da Assembleia, assessoria jurídica e todos os deputados que queiram participar.

A reunião é uma proposição do deputado João Madison (PMDB) e aprovada na sessão desta quarta (12). Durante a votação do requerimento, o presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), ressaltou o convite aos líderes dos partidos.

Os deputados pretendem encontrar uma solução porque pretendem fazer a eleição nesta legislatura. Quatro são os deputados com nomes postos para a disputa do cargo: Mauro Tapety (PMDB), Antonio Félix (PSD), Fernando Monteiro (PTB) e Ismar Marques (PSB).

O deputado Mauro Tapety, durante a votação do requerimento, destacou que a Assembleia precisa dar uma resposta ao TCE. Na interpretação do peemedebista, está ocorrendo “desrespeito”. “Esse requerimento não é provocativo. É uma resposta que essa Casa precisa dar pelas ações, pela falta de respeito do TCE com essa Casa. Não é por causa da vaga, é porque a Assembleia está sendo desrespeitada pelo TCE com essa demora. Isso é uma desmoralização com esse poder”, declarou.

Alepi

mauro_tapety_yyy

 

O petista Cícero Magalhães, também durante a votação, disse que a Assembleia tem “patinado” em relação a essa discussão. “Tem que ter uma decisão da Casa. Depois da reunião da Mesa, acho que a partir daí podemos dizer que temos algo a percorrer, mas com uma decisão da Casa”, comentou.

Ontem (11), em mais um capítulo do imbróglio, o deputado João Madison (PMDB) apresentou um outro requerimento solicitando que o TCE envie informações sobre o pagamento do salário integral ao conselheiro Anfrísio Castelo Branco no mês de outubro.

Para Madison, o pagamento integral não poderia ter ocorrido, já que Anfrísio Castelo Branco, oficialmente, estaria aposentado desde o dia 10/10. “Sabemos que o TCE é um órgão auxiliar, mas não sei porque o TCE abriu uma guerra contra essa Casa. Qualquer interesse desta Casa o TCE vai procrastinando. Sabemos que já era para ter sido mandada para esta casa a vacância. Parece que é um capricho, parece que a Assembleia só vai existir a partir de fevereiro. Sabemos que tem deputados nesta Casa com mandato até 30 de janeiro”, disse.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração