Pular para o conteúdo

Menina de 12 anos engravida e sofre agressões do abusador em Teresina

O Conselho Tutelar de Teresina constatou que uma menina de 12 anos está grávida de sete meses e que além dos abusos sofria agressões físicas.

De acordo com a matéria da TV Cidade Verde, a menina vivia maritalmente com o abusador, o que caracteriza estupro de vulnerável, por se tratar de uma menor de 14 anos, mesmo que haja consentimento.

Segundo Ivan Castro, conselheiro tutelar, a família da garota sabia do caso e apoiava o relacionamento.

O conselheiro lamentou o ocorrido e a omissão dos profissionais de saúde que não comunicaram a gravidez da criança ao Conselho Tutelar.

“Desrespeitaram o ECA, deviam dar ciência ao Conselho Tutelar, se há sete meses, se tivéssemos tomado conhecimento, a situação seria outra, hoje infelizmente não tem mais como fazer aborto, com sete meses de gravidez”, disse o Ivan Castro.

A menina foi afastada do lar e o caso é investigado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração