Pular para o conteúdo

Menina de 7 anos denuncia tio por estupro após assistir palestra sobre violência sexual no Piauí

Após uma menina de 7 anos assistir na escola uma palestra sobre violência sexual, o tio foi preso na quarta-feira (9) por estupro de vulnerável na cidade de Buriti dos Lopes, a 297 km de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, um homem de 61 anos foi preso após a sobrinha relatar para a psicóloga da escola onde estuda sobre a violência sexual que estava sofrendo. Apesar de ter apenas 7 anos, ela conseguiu entender que se tratava de um crime e da importância de denunciar, quando assistiu uma palestra na escola sobre o tema.

“Gostaria de enaltecer a importância dessa questão das palestras nas escolas, porque foi a partir de uma dessas palestras, que a criança resolveu contar o que vinha sofrendo em casa por parte desse tio, dessa violência sexual que ela sofria e vinha guardando para si esse sofrimento. Essa palestra fez com que ela pudesse se abrir com a psicóloga da escola, que ao saber, entrou em contato com o conselho tutelar e chegou aqui na nossa delegacia”, explicou o delegado Hebster Santos.

O caso ocorreu em 2023, a menina foi ouvida e exames periciais foram realizados que comprovaram o estupro. Na quarta-feira foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“É importante o combate desse tipo de crime, que fortalece esse engajamento, encoraja as vítimas a denunciar, e temos que estar juntos contra esse tipo de crime, as famílias ficarem devem ficar de olho nas crianças, e a polícia de olho nesses crimes, e jutos combater”, afirmou.

Como denunciar

Para denunciar, basta entrar em contato com a Polícia Civil através do número (86) 99498-3554 ou clicar no site denúncias e preencher os campos, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99531-3430.

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração