Pular para o conteúdo

Menino de 7 anos morre envenenado em Teresina; irmão segue internado

Menino de 7 anos morre em Teresina vítima de envenenamento — Foto: Reprodução

João Miguel da Silva, 7 anos, morreu nesta quarta-feira no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser envenenado. Ele e o irmão, de 8 anos, foram internados em estado grave desde sexta-feira (23). A suspeita, Lucélia Maria da Conceição Silva, 52 anos, vizinha das vítimas, foi presa e teve a prisão preventiva decretada.

Os irmãos foram internados com sintomas de envenenamento e a suspeita foi presa horas depois. Ela negou as acusações ao chegar à Central de Flagrantes. Revoltados, vizinhos incendiaram a casa da mulher.

Os irmãos estavam entubados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, e foram transferidos para Teresina pelo Samu. A equipe médica do Heda realizou exames para identificar a substância, mas os resultados ainda não estão disponíveis.

Crianças de 7 e 8 anos ficam em estado grave por envenenamento e vizinha é presa em Parnaíba — Foto: Reprodução
Crianças de 7 e 8 anos ficam em estado grave por envenenamento e vizinha é presa em Parnaíba — Foto: Reprodução

Na decisão que converteu a prisão em flagrante da suspeita em preventiva, o juiz Marcos Antonio Moura Mendes apontou que a materialidade do crime foi demonstrada e existem indícios de autoria, como veneno encontrado na residência da indiciada, existência de cajueiro no quintal e histórico de agressões a crianças.

A mãe dos irmãos relatou que o filho mais velho chegou à casa com um saco de caju oferecido pela vizinha. Os meninos começaram a passar mal após comerem os cajus. A mãe informou que animais também foram envenenados no bairro Dom Rufino.

Após denúncia dos familiares, a Polícia Militar prendeu a mulher e ela foi levada à Central de Flagrantes de Parnaíba. Vizinhos incendiaram a casa dela durante a noite. A Polícia Civil realizou buscas na casa da suspeita e apreendeu frascos para análise.

 

Com informações G1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração