Pular para o conteúdo

Menino de três anos é abusado em creche de Teresina e polícia investiga

Uma criança de apenas três anos sofreu abuso sexual na Vila das Torres, Zona Norte deTeresina. De acordo com uma tia do garoto, a suspeita veio após a criança reclamar de dores na região do bumbum ao voltar da creche. Os pais registraram ocorrência no 22º Distrito Policial e o caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

 

Abuso teria acontecido dentro de creche na Zona Norte de Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Abuso teria acontecido dentro de creche na Zona Norte de Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

 

 

dores e chorando. Para a família, o garoto relatou que uma pessoa vestida com uma camisa verde teria tapado a sua boca e enfiado algo no seu bumbum. Ao examinar a criança a tia disse que havia uma secreção no local.

“Ele almoçou, fez as tarefas de casa, mas todo tempo reclamando. Eu ouvi o choro dele lá da minha casa e resolvi ir até lá para vê o que estava acontecendo. Ele disse que uma criança grande chamou ele para um corredor da creche e fechou a sua boca e depois colocou alguma coisa no seu bumbum. Limpamos ele com uma fralda”, relatou a tia.

Mãe da criança supostamente abusada declarou está revoltada com o caso (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Mãe da criança supostamente abusada declarou
está revoltada com o caso (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

O fato teria acontecido na segunda-feira (12). Ao chegar do trabalho, o pai da criança levou o filho até o 22º Distrito Policial, onde foi orientado pelo delegado a procurar o Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito.

A mãe do menino disse que levou o filho na pediatra e a médica falou que a criança possivelmente teria sido abusada sexualmente já que estava bastante nervosa.

“Se isso aconteceu dentro da escola eu quero que a pessoa seja responsabilizada. Meu filho está muito assustado e não está mais indo para a creche. Estou revoltada porque pensei que lá fosse um local seguro e daí acontece uma coisa dessa”, disse a mãe.

De acordo com a delegada da DPCA, Marcela Sampaio, no dia 13, policiais acompanharam a mãe e criança até a creche e lá o menino teria apontado o lugar onde o fato aconteceu que seria por trás de um dos banheiros da escola. O garoto não conseguiu identificar o suspeito pelo abuso.

“Pelo exame feito no IML não foi apontado penetração anal, mas algumas manchas de cor clara foram encontradas na cueca e podem ser de esperma. Somente um exame de DNA poderá comprovar e com isso confrontar com o suspeito. A criança não fala direito e chegou aqui na delegacia caminhando com bastante dificuldade e assustada”, disse Marcela Sampaio.

Ainda de acordo com a delegada, uma audiência está marcada para esta quinta-feira (22) com a mãe, o garoto, direção e funcionários da creche. A criança e a mãe vão passar por acompanhamento psicológico.

Na Creche Firmino Filho, onde a criança estuda, a diretora relatou apenas que a professora do garoto falou que o menino tinha reclamado de dificuldades para fazer cocô. Segundo ela, o fato pode ter acontecido fora da escola, já que na creche não há crianças grandes como o menino teria relatado aos pais. A diretora disse ainda que só irá se manifestar com mais informações após o resultado do exame e durante audiência na Delegacia.

 

 

G1 – Piauí

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração