Pular para o conteúdo

Messi isola pênalti e Argentina perde a Copa América para o Chile

2016-919401238-201606262340220867_ap_20160626Diante de um público de 82.026 torcedores, a Argentina de Lionel Messi manteve o jejum de 23 anos sem títulos. Nos pênaltis, levou a pior diante do Chile, que conquistou a Copa América depois de 120 minutos sem gols. Messi ainda isolou a cobrança. Biglia também perdeu, assim como Vidal no Chile. Marcaram para os atuais campeões Castillho, Aranguiz, Bocejour, e Silva. Mascherano e Aguero fizeram para a Argentina.

No primeiro tempo, o maior destaque foi o árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes, que expulsou Marcelo Diaz, do Chile, e Rojo, da Argentina, em lances duvidosos. Ainda sobrou cartão amarelo para Messi por simular um pênalti.

No segundo tempo, o Chile tomou a iniciativa do jogo e quase definiu o placar. A partida foi para a prorrogação, quando os goleiros Romero e Bravo salvaram duas cabeçadas muito difíceis. Nos pênaltis, o melhor jogador do mundo viveu novo drama por sua seleção.

A Argentina não vence um Campeonato com a sua seleção principal desde 1993. Em 23 anos, foram 15 torneios oficiais, seis finais, todas com o mesmo desfecho: jogadores argentinos com a frustração estampada no rosto e a medalha de prata no peito. Em 2014, foram vices da Copa do Mundo, no Brasil, ano passado foram vices da Copa América contra o mesmo Chile.

Fonte: Extra

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração