Em Sessão Plenária realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Oeiras, na segunda-feira, 12, o vereador Beron Morais (MDB) diz ter diagnosticado, através de estudos de balancetes da Prefeitura Municipal de Oeiras um rombo de mais de R$37.000.000,00 (trinta e sete milhões de reais) nos cofres municipais.
Beron morais levou para a plenária uma tomada de conta especial da gestão do ex-prefeito Lukano Sá e do atual prefeito José Raimundo (PP), onde somando os valores das duas gestões, estão deixando um dano ao erário municipal de mais de $37.000.000,00 (trinta e sete milhões de reais).
Segundo Beron Morais, estes milhões se tratam das compensações previdenciárias que o Ministério Público de CONTAS- MPC do TCE está pedindo a TOMADA DE CONTAS ESPECIAL sobre o dano causado ao erário público do município de Oeiras.
De acordo com o vereador, Lukano Sá e José Raimundo já acordaram o débito e com o parcelamento onde eles tiveram um desconto que terão de 14 milhões.
“Trago pra vocês em primeira mão uma tomada de conta especial. Uma tomada de conta das compensações previdenciárias onde o ex-prefeito Lukano Sá e o atual prefeito José Raimundo estão deixando um rombo, danos ao erário municipal de quase 40 milhões de reais no município de Oeiras, presidente Expedito Martins. Mas, já acordara com o débito e com o parcelamento onde tiveram um desconto de 14 milhões e o município de Oeiras, as gerações futuras, as gestões futuras irão pagar as consequências pelo ato lesivo que fez o ex-prefeito Lukano Sá em menor proporção, que foi no último ano do mandado dele juntamente com o atual prefeito José Raimundo, vão deixar um rombo de mais de 37 milhões de reais. É o vereador Beron quem está dizendo? É, porque eu fui atrás e eu fiscalizei balancete, eu passei dois anos fiscalizando isso”, disse o vereador Beron Morais.
Por Romário Britto