Pular para o conteúdo

Ministério Público pede a contratação imediata de concursados para a UESPI

O Ministério Público do Estado expediu uma recomendação para que o Governo do Estado contrate os professores aprovados no último concurso da UESPI – Universidade Estadual do Piauí. A determinação é do promotor Fernando Santos e foi encaminhada ao governador Wilson Martins e ao reitor da instituição, professor Carlos Alberto Pereira.

A recomendação do Ministério Público se refere aos aprovados e classificados nos concursos públicos de 2011, bem como a realização de um novo concurso para a contratação de professores efetivos. A medida tem por base a Lei Complementar Estadual nº 124, de 2009, que estabelece que a UESPI não poderá mais contratar professores temporários.

De acordo com a lei, a instituição só poderá contratar professores substitutos para substituir professores efetivos em casos como licença médica, maternidade ou afastamento para doutorado e mestrado. A notícia é destaque na edição do jornal Diário do Povo desta quarta-feira (22/05).

De acordo com o promotor existe um número elevado de temporários da Universidade estadual. “Como ainda existem mais de 500 professores temporários na UESPI, expedimos a recomendação a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias para o cumprimento da lei”, disse o promotor.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração