Pular para o conteúdo

Ministério vai lançar editais de rádios comunitárias para comunidades tradicionais

Radios

Os municípios de Altos, Campo Grande, Fartura, Francisco Santos e Queimada Nova são os cinco contemplados no Piauí com o Plano Nacional de Outorgas 2016 para os Povos e Comunidades Tradicionais, publicado pelo Ministério das Comunicações.

O documento prevê o lançamento de dois editais de seleção neste ano – o primeiro em junho e o outro em setembro – para beneficiar povo tradicionais em 126 municípios brasileiros com novas rádios comunitárias.

Os povos e comunidades tradicionais “são populações de matriz africana, ribeirinhas, quilombolas, residentes em assentamentos rurais ou colônias agrícolas”, descreve o Ministério. Entidades representativas desses grupos poderão concorrer ao edital para operar as novas rádios comunitárias. O objetivo “é oferecer mecanismos de formação e integração desses povos, estimulando o lazer, a cultura, o convívio social”, finaliza nota do Ministério.

“É mais uma ação de inclusão social promovida pelo governo Dilma, de extrema importância para facilitar o acesso das pessoas à comunicação, que é um direito de todos os brasileiros”, disse o deputado Assis Carvalho, que luta no Parlamento pela democratização da comunicação.

Fonte: ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração