Pular para o conteúdo

Moradores de Oeiras comentam sobre possível relação entre drogas e aumento da criminalidade

Já debatido na Câmara Municipal, entre a sociedade oeirense, e divulgado na midia, a segurança em Oeiras vem se sendo discutida, pelo fato de ser sempre uma cidade pacata, o aumento da criminalidade vem preocupando os cidadãos.

 

IMG_20150311_110119568 (Cópia)Ainda discutido na Câmara pelo vereador Emerson, as drogas podem ser um dos motivos para ocorrer os demais crimes na cidade. Sobre esse assunto o microempresário , Girsan Dias (foto ao lado), opina a favor das drogas serem um dos dos motivos para o aumento da criminalidade no município. ” Na realidade 70% dos crimes hoje estão relacionados com as drogas. Os comandantes que temos hoje na cidade não são como os de antigamente, mas graças a Deus estão ai, combatendo a criminalidade do jeito que podem e tentando nos proteger”, destaca.

 

IMG_20150311_105228683 (Cópia)

 

O vendedor Thiago Lessa (foto acima) também  concorda que as drogas estão relacionadas com o aumento de outros tipos de crime na cidade. “Quando o individuo começa a usar as drogas, consequentemente, se ele não trabalha , se não tem outra coisa pra se ocupar, provavelmente pra conseguir mante ele vai procurar fazer a criminalidade”, enfatiza.

 

Para o Missionário Mauricio José (foto abaixo), a droga é um dos motivos da criminalidade e precisa-se de ajuda da comunidade, pois, segundo ele, se ela apoia seu bairro no sentido de mostrar a policia onde estar uma boca de fumo, “claro que vai ajudar”. Ele diz ainda que se ficarmos calados só vai ajudar na criminalidade.

 

IMG_20150311_111022844 (Cópia)

 

A vendedora Arlete, ressalta que através das drogas os adolescentes se tornem viciados, e furtam objetos, vendend de de forma banal, por um preço muito baixo para manter o vicio.

 

Reportagem: Marcio Daniel

Redator e Editor: Welliton Mariano

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração