Pular para o conteúdo

Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos

id Moreira durante apresentação do Jornal Nacional — Foto: Acervo Grupo Globo

Cid Moreira, jornalista, locutor e apresentador, faleceu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, desde 4 de setembro, devido à insuficiência renal crônica. O quadro piorou, resultando em falência múltipla dos órgãos.

Nascido em Taubaté, em 1927, Cid Moreira iniciou sua carreira no rádio em 1944. Trabalhou em diversas rádios antes de se mudar para o Rio de Janeiro, onde começou a atuar na televisão. Em 1969, estreou no “Jornal Nacional”, da TV Globo, onde permaneceu por 26 anos, apresentando cerca de 8 mil edições.

Além do “Jornal Nacional”, Cid Moreira participou do “Fantástico” e narrou o quadro de Mr. M. Nos anos 1990, dedicou-se à gravação de salmos bíblicos, culminando na gravação completa da Bíblia em 2011.

O corpo de Cid Moreira será enterrado em Taubaté, sua cidade natal. A data e o local da cerimônia ainda não foram divulgados.

FonteCNN Brasil

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração