Pular para o conteúdo

Motorola quer criar tatuagem que funciona como microfone

 

A Motorola quer ir um passo além das tecnologias vestíveis e começar a implantar recursos dentro do nosso próprio corpo. Pelo menos é o que sugere um novo pedido de patente da empresa, que descreve uma tatuagem no pescoço, próxima à garganta, que também funciona como microfone.

 

Se a ideia for praticada, no futuro poderemos fazer e atender ligações sem precisar de aparelhos próximos à boca. A tatuagem eletrônica viria equipada com tecnologia wireless e, principalmente, uma micro-bateria configurada para transformar sinais em energia elétrica.

 

O som seria transmitido por ondas semelhantes às de rádio para algum dispositivo, como smartphone, relógio inteligente etc. A tatuagem ainda viria equipada com Bluetooth e NFC, para facilitar a integração a outros dispositivos.

imagem (6)Olhar Digital

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração