Pular para o conteúdo

MPF recomenda ao município de Floriano que não lance esgoto no Parnaíba

O Ministério Público Federal (MPF) fez uma recomendação ao município de Floriano para que não despeje mais esgotos e demais resíduos no Rio Paranaíba. O município terá que receber outorga da Agência Nacional de Águas (ANA) para poder lançar dejetos  no rio.

Na recomendação o MPF determina que no prazo de 30 dias o município providencie o licenciamento ambiental junto a Agência Nacional de Águas, para que as obras de saneamento básico da cidade possam ter continuidade.

De acordo com o documento do Ministério Público Federal, a prefeitura de Floriano iniciou as obras sem a autorização da agência reguladora, o que pode vir a trazer danos irreparáveis ao meio ambiente, já que a ANA fica responsável pela regularização do despejo de dejetos em rios e seus afluentes.

Fonte: Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração