WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?
BlogDestaque

Mulher na TPM! Aprenda!

Alicia Blog

A TPM (Tensão Pré-Menstrual) é um período mensal que toda mulher passa, um desequilíbrio hormonal normal influenciado pelo sistema nervoso feminino, alterando também o humor. Mas um dos problemas é que nem todos entendem isso!

Em outras palavras, TPM: “Tô Pra Matar”; “Todos os Problemas Misturados”; “Tira as Patas de Mim”; “Tocou, Perguntou, Morreu” entre outras definições que são dados popularmente..

Muitos acham besteira, mas é um período sério e deve ser respeitado! É nesse período onde muitos relacionamentos ficam abalados, são brigas com colegas e amigos, e até com as pessoas de casa, que às vezes não agüentam a situação!

Mas antes de iniciar com as dicas, digo que o mais importante nisso tudo é a compreensão! Compreenda-a! Primeiro por ser um período complicado, e também pelo fato de não ter a culpa de se sentir assim.

Enfim, quer saber como lidar com esse período feminino?
Então confirmo aqui que você está lendo o artigo certo! Continue a leitura!

Preparei 8 dicas simples, que podem ajudá-los (las) a passar por esta fase.

1ª Dica: Tenha o máximo de calma possível, pois duas pessoas irritadas ao mesmo tempo não dão muito certo! Qualquer pisar errado acaba explodindo todo o campo minado. O nível de stress e sensibilidade feminino é bem alto e pode prejudicar o relacionamento!

2ª Dica: Evite conversas que podem levar a brigas ou qualquer tipo de papo mais sério sobre vocês ou sobre qualquer outro assunto. Não exija dela a tomada de decisões ou que vocês comecem a pensar em planos para o futuro, como programar as férias.

Assim estará evitando conflitos maiores. Não discorde em nada, principalmente daquelas coisas mais simples do dia-a-dia. Segure o impulso e guarde a conversa para alguns dias depois. Porque quase sempre ela se desculpa se tiver pegado pesado.

3ª Dica: Não se atreva a falar coisas do tipo “você está assim por causa de TPM!”, no sentido de crítica à sua atitude, porque isso deixa a mulher mais nervosa ou chorona, conforme a atitude que ela esteja tendo não a critique, porque nesse período qualquer crítica doe muito mais do que em qualquer outro dia, por mais que seja besteira!

4ª Dica: Seja mais delicado (a), pois o corpo feminino fica dolorido, devido ao inchaço e sensibilidade! E, além disso, dê o máximo de carinho e atenção, nesse momento mensal fica cabisbaixa, chateada e triste. Também sejam carinhosos (as), presenteando com massagens, cafunés, cuidados extras, mensagens carinhosas, só não exagere, porque pode se tornar meloso demais e acabar irritando-a!

5ª Dica: Ouça-a! Pois a vontade de desabafar é grande nas mulheres. Momento em que precisa de alguém para ouvi-la e não julgar, questionar ou aconselhar.

6ª Dica:Demonstre sentimentos com pequenas atitudes. Mas de forma natural e não exagere, sem que ela perceba!

7ª Dica: Faça elogios! Mulher ama elogios, principalmente os inesperados e o que não tenha costume de comentar.

8ª Dica: Ajude-a! Procure tirar um pouco da carga pesada de responsabilidades dos ombros da mulher! Tente deixá-la mais livre para descansar. Isso nessa hora é essencial. Nessa fase é normal se sentir um pouco mais cansada e com menos ritmo.

 

Essas foram as minhas “mini dicas” e espero que tenha ajudado, pelo menos um pouco.

Acompanhe as minhas publicações no meu Blog toda semana! E também pode estar me dando sugestões de artigos pelo Facebook. Quem sabe a sua sugestão não será o artigo da semana que vem?!

Facebook: https://www.facebook.com/alicia.rodrigues.1212
Até a próxima!

Comentários

Artigos relacionados

Fechar