Pular para o conteúdo

Mulher usa filhote de Golden para aplicar golpe e vai presa em Teresina

Uma mulher de iniciais G.W.P.L foi presa na manhã desta segunda-feira, 25, no bairro Santa Isabel, na zona Leste de Teresina, por aplicar golpes na internet comercializando filhotes de cachorros da raça Golden Retriever. Ela pode responder pelo crime de estelionato.

Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, a mulher iniciava a negociação em um site de classificados na internet e marcava para entregar o animal em um posto de gasolina. No entanto, chegava ao local sem o filhote anunciado e prometia entregar posteriormente o animal mediante adiantamento do pagamento.

“Ao ser procurada para negociar ela se dirigia a um posto de gasolina no bairro citado, onde encontrava a pessoa interessada e mostrava um cachorro com as mesmas características do cachorro anunciado na internet, porém, afirmando que o cachorro a ser vendido era mais novo e que a entrega seria somente em fevereiro, mediante pagamento de parte do valor negociado”, informou a Polícia Civil.

Segundo as investigações, fechada a negociação, a mulher recebia parte do dinheiro acordado, cerca de R$ 3 mil, e logo depois não mais respondia aos contatos dos compradores. De acordo com a polícia, só no último final de semana duas pessoas foram vítimas.

“Uma delas realizou transferência de R$ 1.100,00, cuja maior parte do valor foi apreendida. A outra pessoa percebeu que se tratava de um golpe e acionou um policial do Greco que pediu apoio para a execução da diligência”, relata a PC.

A polícia apreendeu o animal que era usado no crime e o devolveu à familiares da investigada. A mulher, que trabalha como segurança em uma empresa privada, foi encaminhada à Central de Flagrantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração