Tecnologia

Nova atualização do WhatsApp pode começar a bloquear prints de conversas



Durante um tempo, muitas pessoas sempre tiveram medo de alguma atualização do WhatsApp passar a enviar notificações para o usuário alertando sobre um print de conversa. Essa função nunca chegou perto de ser real, mas uma novidade tão ruim quanto essa está muito próxima de se tornar realidade: o bloqueio dos prints de conversas.

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em antecipar as novas funções do aplicativo, a atualização 2.19.106 para usuários Beta do Android traz o desbloqueio do aplicativo por impressão digital, mas também passa a impedir as capturas de tela do bate-papo. Embora ainda estejam em fase de testes, uma função parece estar diretamente relacionada à outra. Ou seja, o WhatsApp só impedirá os screenshots das suas mensagens se você decidir ativar o recurso que permite desbloquear o aplicativo usando a digital.

Essa novidade seria a opção “Fingerprint security” (Segurança por impressão digital), que deve ficar localizada na parte de “Privacidade” do aplicativo e também permite que o usuário determine o tempo para bloqueio automático.

A intenção da nova medida é oferecer mais segurança e privacidade aos dados compartilhados pelos usuários no aplicativo, embora ainda seria possível ler e responder mensagens usando a barra de notificações do celular e atender chamadas de voz e vídeo, mesmo que o WhatsApp esteja bloqueado.

Vale lembrar que assim como qualquer função do WhatsApp que está em fase de testes, não é garantido que ela chegue ao aplicativo oficialmente. Mas, o que você achou da novidade?

Fonte: Abril

Comentários
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar