Pular para o conteúdo

Nova massa de ar quente deve elevar temperaturas em até 7ºC nos próximos dias

Nova massa de ar quente deve elevar temperaturas em até 7ºC nos próximos dias

Após um período de inverno, com médias de 15ºC, o Brasil se prepara para uma mudança climática. Uma nova massa de ar quente está se formando, trazendo aumento nas temperaturas. O meteorologista Guilherme Borges explica que o sistema de alta pressão intensifica a circulação do ar, bloqueando frentes frias e favorecendo o calor. Entre 18 de julho e 25 de julho, algumas regiões podem ficar até 7ºC acima da média. No entanto, as noites e madrugadas ainda serão geladas devido à menor incidência de radiação solar.

Essa massa de ar quente é resultado de um sistema de alta pressão que se estabelece em médios níveis da atmosfera. Esse movimento intensifica a circulação do ar de cima para baixo, favorecendo o aumento das temperaturas e impedindo a formação de grandes nuvens de chuva. Como consequência desse bloqueio, as frentes frias têm dificuldade em avançar em direção às regiões centrais do Brasil.

Quando começará a elevação das temperaturas? A partir de quinta-feira (18), as temperaturas começarão a subir e se manterão elevadas até 25 de julho. Durante esse período, parte do Brasil experimentará temperaturas entre 3ºC e 5ºC acima da média para esta época do ano.   Com informações SBT News

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração