Pular para o conteúdo

Novo calendário de vacinação contra a gripe inclui caminhoneiros em grupo prioritário

Lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, durante cerimônia em Porto Alegre.

O novo calendário de vacinação contra a gripe foi divulgado nesta segunda-feira (06). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), por orientação do Ministério da Saúde, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários foram incluídos em grupo prioritário. a Segunda fase da campanha inicia dia 16 de abril.

“Além dessas três categorias, o grupo prioritário também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento, que começam a ser vacinados no próximo dia 16”, disse a coordenadora de Imunização da Sesapi, Kássia Barros

Com essa mudança, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, que serão imunizados a partir de 09 de maio. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 09 de maio. “A meta para o Piauí é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio”, afirmou a coordenadora.

Fases da Campanha:
1ª fase (a partir de 23 de março) : Idosos com 60 anos ou mais e Trabalhadores da saúde.
2ª fase (a partir de 16 abril) : Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
3ª fase (de 09 a 22 de maio) : Professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, ressoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje com informações da SESAPI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração