Pular para o conteúdo

Novo secretário de Justiça aguarda levantamento para anunciar medidas

O advogado Daniel Oliveira, indicado pelo governador eleito Wellington Dias (PT) para assumir a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), aguarda um estudo do atual gestor da pasta para anunciar as medidas que irá adotar assim que assumir o cargo em janeiro de 2015. A secretaria, atualmente, é comandada pelo ex-diretor de presídios Wellington Rodrigues. Ele assumiu o cargo após o retorno da deputada estadual Ana Paula (PMDB) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

vlcsnap 2014 12 05 14h11m56s125

“Estou adotando uma postura de poucas declarações, já que o atual secretário ficou de me repassar um estudo e só após esse relatório é que vamos traçar as medidas mais emergenciais”, conta o futuro gestor.

Daniel Oliveira vai encontrar um sistema prisional em situação de caos no Piauí. Obras inacabadas em algumas cidades, como um presídio em Campo Maior e, na capital, cadeias lotadas e tentativas de fugas quase que diariamente.  Na semana passada, por exemplo, um túnel de 20 metros foi encontrado na Penitenciaria Irmão Guido. O local possuia iluminação e sistema de ventilação.

“Eu tenho algumas medidas já, mas quero anunciar em conjunto. Quero ter cautela, já que não tratei com o governador eleito Wellington Dias”, afirmou Daniel Oliveira.

Sílvio Leite
O futuro secretário comentou ainda especulações de que sua indicação para compor o governo de Wellington Dias tenha afastado o empresário Sílvio Leite da equipe, já que era cotado para assumir a Secretaria de Turismo, pasta que ocupou no primeiro governo petista. Os dois não teriam um bom relacionamento.

“Eu fiquei até surpreso com as informações. Desconheço qualquer relação de inimizade com o Sílvio Leite. Admiro-o como pessoa e como gestor”, finalizou. [

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração