Pular para o conteúdo

OAB realiza reunião em Oeiras para analisar prestação jurisdicional

 

A Ordem dos Advogados do BrasilSeccional Piauí realizou na última sexta-feira (07) mais uma audiência pública para analisar a prestação jurisdicional no Piauí. A reunião aconteceu em Oeiras, na Câmara Municipal do município, e contou com a presença da diretoria da OAB-PI, representantes do Ministério Público e advogados militantes da região.

 

De acordo com a presidente da Subseção de Oeiras, Leidiane Ferraz, a prestação jurisdicional da cidade encontra-se em um estado alarmante. Leidiane destacou que a morosidade, falta de estrutura e de servidores impedem o exercício pleno da advocacia. “Precisamos de providências urgentes”, informou a presidente.

 

 

 

O promotor de justiça Carlos Rubem Campos também versou sobre as carências do judiciário em Oeiras. Na ocasião, o promotor ressaltou a necessidade da construção de um novo Fórum que atenda dignamente as demandas do município.

 

 



 

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, conduziu a reunião juntamente com o secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues e com o presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário, Sigifroi Moreno. A equipe registrou todos os pontos levantados para incluí-los no relatório que será entregue ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Guimarães informou que as reuniões realizadas nas Subseções serviram para dialogar com os advogados que convivem diariamente com os problemas no judiciário.

 

 




 

 

Ascom / OAB

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração