A OAB – Subseção de Oeiras realizou na data de hoje (27/04), no auditório da Câmara de Diretores Lojistas – CDL, reunião com as instituições, autoridades e artistas culturais de nossa região para tratar da organização do I Congresso Internacional de Direitos Culturais que a OAB irá promover em Oeiras. A reunião teve a presença do Conselheiro Federal da OAB, Thiago Carcará, doutor em Direitos Culturais e integrante da Comissão de Organização do Congresso. É o primeiro Congresso de Direito em Oeiras em 300 anos de emancipação política e em 10 anos de instalação da Subseção de Oeiras da OAB.
O presidente da OAB Oeiras, Adriano Dantas, classificou a conquista como “um marco histórico” e pontuou que “a OAB realiza o anseio de nossos advogados e advogadas de tornar Oeiras um centro permanente de eventos juridicos e institucionais, bandeira de luta da atual Diretoria da OAB – Subseção de Oeiras”. Na reunião foram colhidas sugestões de temáticas especificas voltadas para nossa realidade cultural e de logística para o evento (auditórios, hotéis, pontos turísticos, apresentações culturais, parceiros, dinâmica do evento, etc.). O I Congresso de Direitos Culturais terá como data provável de abertura dia 04/10/2019 (sexta-feira), estendendo-se pelos dias 05 e 06. Deverá contar palestrantes nacionais e internacionais, com serviço simultâneo de tradução.
Deverá envolver na sua realização três auditórios, o prédio do campus da UESPI e o Mirante Morro da Cruz, além de hotéis e restaurantes. A OAB-PI realizará também em Oeiras, nesses mesmos dias, o II Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-PI, evento institucional em que os presidentes da Seccional e das Subseções da OAB-PI discutem temáticas relevantes para a Classe dos Advogados e para a sociedade, estabelecendo metas de trabalho.
ASCOM