Pular para o conteúdo

Obras polêmicas devem ser entregues até o final do ano

imagesDurante o lançamento da edição histórica da Carta Cepro, que faz um levantamento dos 60 anos de planejamento do Piauí, o secretário estadual de planejamento Antônio Neto garantiu à reportagem do Jornal Meio Norte que obras polêmicas e importantes do Estado devem ser finalizadas até o final desta ano. Estão na lista o Centro de Convenções, o viaduto da Miguel Rosa. Já a duplicação da BR-343, deve ser finalizada até 2018.

Ele afirma que os atrasos não são por falta de planejamento. “Essas obras fazem parte de um planejamento de algum tempo e estão sendo executadas. O problema de atraso é uma questão que envolve as empresas, que acabam tendo dificuldade de fazer. Além da mudança de governo. A execução foi prejudicada”, afirma Antônio Neto.

Mas ele afirma que a expectativa é positiva. “O Centro de Convenções é para sair ainda neste ano. Sobre o viaduto da Miguel Rosa, as obras foram retomadas e está em andamento e também é previsível que saia até o final do ano. Já a duplicação da BR-343 é para sair até julho do ano que vem”, promete o secretário.

Sobre a publicação, o presidente da Fundação Cepro, Antônio José Medeiros, afirma que ela é de suma importância para entender os rumos do Piauí nessas seis décadas. “Temos feito um esforço para manter a periodicidade da Carta Cepro, e nesta edição histórica é dado um paralelo do histórico de desenvolvimento do Estado”, frisa.

O presidente afirma que ela traça rumos para o desenvolvimento. “Essa revista é importante porque ela lembra a importância do planejamento. As forças econômicas dão oportunidades quando temos igualdade entre grupos sociais, especialmente entre os estados da Federação”, finaliza Antônio José Medeiros.

 

Fonte: JornalMN

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração