Pular para o conteúdo

Oeiras: Barragem Salinas será atendida com projeto de piscicultura

 

bba3e20cec46fc935960aa0d462a5232_400_300

Foto: Interpi

O Governo vai investir R$ 3,2 milhões na implantação de um projeto de fortalecimento da piscicultura do Piauí. A barragem Salinas, localizada na região de Oeiras será umas das primeiras a ser contemplada e atendida.

 

A  Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) já adquiriu barcos motorizados, fábricas de gelo, freezers, alevinos e ração para o primeiro ciclo de produção. Segundo o secretário Rubem Martins, As barragem vai receber 100 tanques-redes e 800 peixes.

 

Foram comprados dez barcos de apoio, dez kits de piscicultura (tanques-redes e acessórios), uma camionete para supervisão e monitoramento do programa e um aparelho GPS para georreferenciamento dos projetos de piscicultura.

 

Além da barragem Salinas em Oeiras, serão atendidas nesta primeira etapa do programa as barragens: Poço de Marruá, em Patos; Barragem de Piracuruca, em Piracuruca; Lagoa de Parnaguá, em Parnaguá; Barragem do Jenipapo, em São João do Piauí; Pedra Redonda, em Conceição do Canindé; Barragem do Estreito, em Francisco Macedo; Barragem do Dnocs, em Luzilândia; Piaus, em São Julião; e Barragem de Curimatá, que também vai beneficiar piscicultores do município de Júlio Borges.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração