Pular para o conteúdo

Oeiras realiza workshop sobre Empreendedorismo, arte e religiosidade nesse sábado (17)

DSCF7278-CópiaA Prefeitura de Oeiras através da Secretaria de Industria e Comércio e da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o SEBRAE-PI, realizarão um workshop intitulado:  Empreendedorismo, arte e religiosidade, agregando valor ao patrimônio material e imaterial em Oeiras.  O evento será realizado nesse sábado (17) no solar das 12 janelas e terá inicio às  8:00  até 12:00, continuando a tarde até 16: 30.  A noite no café encanto terá uma mostra de grupos culturais da cidade.

Segundo o Secretário de Cultura, Stefano Ferreira, o trabalho começou antes da Semana Santa, quando o Prefeito Lukano sá aderiu a uma proposta do sebrae de trabalhar na qualificação e na melhoria do artesanato local e nos serviços para que possamos receber melhor o turista na cidade. Então foi feita a adesão pelo prefeito, em seguida um trabalho de mobilização com os artesões locais, pela secretaria e industria e comercio, e um trabalho de pesquisa realizado por dois consultores do sebrae da cidade. Eles tiveram o apoio da Secretaria de Cultura”. explica.

Para o secretario de cultura, a cidade vai passar por um processo de capacitação,onde a população precisa estar envolvida assim como toda os agentes ligados a rede de turismo da cidade. “Houve uma mobilização do artesão aqui também na cidade a associação está bastante envolvida com a ideia. No sábado, vai ser o momento onde esses consultores vão ouvir esses grupos organizados, os agentes de turismo, os artistas”, ressalta.

Os artesãos que não estão associados na associação de Oeiras, mas que produzem artesanato, também poderão participar. ” É o momento onde os consultores vão mostrar o que eles ja  sentiram da cidade, o que ja coletaram em termo de identidade, e vamos trabalhar agora o que iremos produzir com a cara de Oeiras. Precisamos ter produtos que caracterizem a cidade, para que onde a pessoa estive ela vai falar isso aqui foi comprado em Oeiras. Não será só um produto, mais uma cartela que ao longo do tempo será produzido” finaliza Stefano.

A programação vai contar com apresentação do relatórios feitos, também com uma metodologia do potencial turístico da cidade, além da explanação dos consultores e de técnicos locais, e outros agentes ligados a essa questão cultural.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração