Pular para o conteúdo

TJ/PI anula julgamento de acusados de tráfico de drogas na Operação “Moissanite”

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) decidiu, em votação unânime, anular a audiência de instrução e julgamento de acusados na operação “Moissanite”, deflagrada em 2010 contra o tráfico de drogas na região de Oeiras. Na época, foram cumpridos dez mandados de prisão temporária dez mandados de busca e apreensão e apreendidas munições de revólveres e pistolas, além de 18 ampolas de anabolizantes.

O desembargador Erivan Lopes, relator do processo, alegou insuficiência de provas justificando que nos autos “não há mídia (DVD-ROM) nem eventual transcrição dos atos instrutórios”.

“A inexistência de mídia com a gravação da audiência de instrução e julgamento ou de termo com sua transcrição e a impossibilidade de recuperação dos atos realizados (depoimentos das testemunhas, interrogatório dos acusados etc) provocam manifesta violação aos princípios do contraditório e ampla defesa, porquanto prejudica o exercício do duplo grau de jurisdição decorrente daqueles princípios constitucionais”, diz trecho da decisão do desembargador do TJ/PI.

O tribunal determinou ainda a remessa dos autos para o juízo de origem, em Oeiras, para repetição da instrução processual e do julgamento dos acusados.

O novo julgamento ainda não foi marcado.

A decisão foi publicada no diário eletrônico do TJ/PI em maio deste ano.

moissanitee

Da redação

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração