Pular para o conteúdo

Oeirense doa terreno para novo campus da Uespi na cidade

Foi assinado nesta sexta-feira (5) o termo de doação do terreno para construção do novo campus da Universidade estadual do Piauí – Uespi de Oeiras. Raimundo José Tapety foi quem disponibilizou os cinco hectares onde será construída a nova estrutura da Universidade Estadual do Piauí. A obra tem recursos garantidos de emenda do deputado federal Assis Carvalho.

Assis Carvalho1

“A principal motivação para a doação do terreno para Uespi é o beneficio para a comunidade de Oeiras, para o desenvolvimento da cidade. É importante um campus da Universidade para as futuras gerações, para formar  grandes profissionais de nível superior”, disse Raimundo.

“A Uespi vai construir em Oeiras um prédio para abrigar bem os atuais quatro cursos e abrindo uma perspectiva de cursos novos que é o que o deputado Assis e o governador Wellington querem levar para Oeiras, porque sabem que isso é oportunidade de formação e emancipação dessa juventude que precisa de formação superior”, anunciou o reitor Nouga Batista, durante a solenidade.

Segundo o reitor, a construção do prédio, mobiliário e laboratórios custarão em torno de R$ 6 milhões. O processo licitatório está previsto para o começo do próximo ano, e o início das obras deverá acontecer ainda no primeiro semestre.

O empenho do deputado Assis para conseguir essa nova estrutura para Oeiras foi destacada pelo reitor. “O deputado Assis Carvalho destinou emenda parlamentar para a construção do campus, conseguiu aprovação do Governo do Estado e entrou em contato com pessoas da cidade que tinham terrenos onde poderia ser construído o prédio”, contou o reitor que também ressaltou o empenho do deputado Mauro Tapety em conseguir a área para o novo campus. Assis, que estava em Brasília, foi representado na solenidade pelo assessor Edmilson Barros.

Fonte: ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração