Pular para o conteúdo

Oito candidatos ainda aguardam julgamento

urna-eleitoral--neide-carlos1411378651Faltando 13 dias para o pleito eleitoral de 2014, o total de oito candidatos ainda se encontram com a situação indefinida junto a Justiça Eleitoral. Eles aguardam uma decisão do TSE- Tribunal Superior Eleitoral para saber se irão ou não participar da disputa. Estes candidatos tiveram o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) e recorrem à instância máxima da Justiça Eleitoral para conseguirem o deferimento das candidaturas.

De acordo com informações do site do TSE, os candidatos com problemas para registrarem as candidaturas, cometeram erros como a ausência de documentos fora do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. É o caso dos candidatos Tomaz Teixeira (PMDB), que concorre à vaga de deputado estadual, Valdy Portela (PSDC), que participa da disputa na Assembleia Legislativa, a candidata a deputado federal, Cleide Nália (PSOL) e Laércio Borges (PRP) candidato a deputado federal. Os candidatos a deputado estadual Luziman Veloso (PEN), Leonardo (PTdoB) e Argênia (PSL) enfrentam o mesmo problema.

Em situação mais complicada encontra-se o candidato Antônio Carlos Soares (PSC), mais conhecido como Índio. O candidato teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE-PI porque não conseguiu comprovar que é alfabetizado. O Tribunal irá marcar uma data na próxima semana para que o candidato faça um teste para provar que sabe ler e escrever.

Segundo o TSE, o total de nove candidatos já está fora da disputa eleitoral por apresentarem irregularidades. Foram barrados de forma definitiva os candidatos Aldir Nunes (PCB), Cabo Aquiles (PSL), Maria Judice (PV), Professor Neri (PMN), Mário Braga (PDT), Pedro Muniz (PV), Sérgio Prado (PSD), Washington Gomes (PCB) e Alfredo Costa Evangelista (PCB).

Jornal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração