Pular para o conteúdo

Ônibus com piauienses tomba no RS e deixa 22 feridos

 
Um ônibus com placa de Teresina tombou no início da tarde desta segunda-feira (14), no Km 92 da BR-116, em Campestre da Serra, no Rio Grande do Sul. O veículo transportava 48 passageiros e era guiado por dois motoristas, que se alternavam ao volante. Vinte e duas pessoas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital São João Bosco, em São Marcos, com ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta das 12h30, deixando 15 passageiros feridos e pelo menos dois com lesões mais graves.

Conforme o relato dos trabalhadores, o freio do ônibus falhou em uma descida. Os motoristas não conseguiram controlar e o veículo tombou, de lado, em uma curva, parando ao bater em uma mureta de concreto. Todos viajavam para trabalhar em obras na região metropolitana de Porto Alegre. Metade dos trabalhadores é de Amarante, no Piauí, e os demais de São Francisco, no Maranhão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vacaria, a passagem de veículos ficou totalmente bloqueada até por volta das 17h. O veículo foi removido e o trânsito flui normalmente. A PRF conseguiu desobstruir às 17h o km 92 da BR 116. Dois guinchos foram necessários para a realização da operação de retirada do veículo da pista, que estava totalmente interrompida.

Após o tombamento, houve vazamento de combustível do ônibus. Bombeiros de São Marcos e Vacaria foram acionados para atender a ocorrência e evitaram qualquer risco de incêndio.

acidente215

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Beneficente São João Bosco, no município de São Marcos. Dos feridos, cinco precisarão ficar internados, enquanto dez estavam em observação. Uma pessoa foi levada ao bloco cirúrgico devido às lesões. Ninguém corria risco, segundo o hospital.

acidente313

 

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração