Pular para o conteúdo

Operação do MP e Sefaz do Ceará contra sonegação fiscal cumpre mandados no Piauí

ministerio publico 2 3279692

Uma operação da Secretaria de Fazenda e do Ministério Público do Ceará cumpre nesta sexta-feira (13/09), 13 mandados judiciais, na segunda fase da investigação contra um esquema de sonegação fiscal, que acontece no Ceará, Piauí e Maranhão.

De acordo com os investigadores, a ação tem por objetivo apurar o envolvimento de agentes públicos e contadores no esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro liderado por uma empresa de alumínio, localizada em Jaguaribe, interior do Ceará.

Dos 13 mandados, cinco são de prisão (quatro temporárias e uma preventiva) e oito busca e apreensão, que são cumpridos em Teresina, Timon/MA e em outras 5 cidades do Ceará.

O Ministério Público do Piauí e do Maranhão participam da ação, além das Secretarias de Segurança Pública e de Defesa Social do Ceará.

De acordo com o MPCE, as empresas investigadas na operação, movimentaram cerca de R$ 5 bilhões nos últimos 4 anos. Em abril de 2019, 53 mandados judiciais foram expedidos, na primeira fase da operação.

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração