Pular para o conteúdo

Jovem de 18 anos, grávida, contrai malária; Saúde emite alerta

O risco de malária está em alta na região Norte do Piauí. O último caso confirmado foi de uma jovem de 18 anos que está grávida de três meses. O maior número de casos foi registrado em Campo Largo do Piauí e Porto.

Cidades como Esperantina, Matias Olímpio, Luzilândia e Barras representam alto risco de contaminação, por compartilharem de lagoas e açudes. Além disso, muitas pessoas deixam esses municípios para trabalhar na região do Amazonas e voltam infectadas.  Se o mosquito picar uma pessoa contaminada, termina por espalhar a doença.
Equipes da Secretaria de Estado da Saúde estão há duas semanas na cidade de Campo Largo do Piauí, investigando os casos suspeitos de malária que apareceram no município. Do dia 20 de maio até agora, 50 casos foram notificados.
Os sintomas da malária são dor de cabeça, febre, náuseas e calafrios. A orientação é usar sempre repelente. O horário mais comum da picada é no final da tarde e ao amanhecer.
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração