Pular para o conteúdo

PAPA DEFENDE EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS: ‘SEXO NÃO É MONSTRO’

Segundo o santo padre, “é o dom de Deus para amar e se alguém o usa para ganhar dinheiro ou explorar o outro, é um problema diferente”. “Precisamos oferecer uma educação sexual objetiva, como é, sem colonização ideológica”, completou.

Ele ainda diz que se “nas escolas se dá uma educação sexual embebida de colonizações ideológicas” e que tal fato “destrói a pessoa”. “O sexo como dom de Deus deve ser educado, não rigidamente. Educado, de ‘educere’, para fazer emergir o melhor da pessoa e acompanhá-la no caminho”, afirma.

O Papa reforça que “o problema está nos responsáveis ​​pela educação, seja a nível nacional, seja local, como também em cada unidade escolar: quem são os professores para isso, que livros de textos usar”.”Eu vi de todos os tipos, há coisas que amadurecem e outras que causam danos. Precisamos dar educação sexual para as crianças”, disse o Papa

 

Fonte:Brasil247

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração