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Paratleta piauiense é impedida de embarcar em voo e faz desabafo nas redes sociais

A paratleta piauiense Auricelia Nunes Evangelista, integrante da Seleção Brasileira de Parabadminton, foi impedida de embarcar sozinha em um voo da Latam no Aeroporto Internacional de Aracaju na madrugada da última quarta-feira (15).

Em suas redes sociais, a paratleta relatou toda a situação. Após entrar na aeronave, um funcionário da companhia aérea que se identificou como “chefe de cabine” comunicou que ela não poderia embarcar por ser cadeirante e não ter como ir ao banheiro sozinha.

Mesmo após ter se identificado como paratleta acostumada a viajar sozinha há mais de seis anos, Auricelia Nunes afirma ter sido ignorada pelo funcionário da empresa, que reafirmou a necessidade dela ter um acompanhante para seguir no voo.

“Estou convocada para compor a seleção Brasileira de Badminton e estou indo à primeira etapa internacional do ano, na Espanha e o “bendito cidadão”, me fala que, não posso viajar sozinha! Será que todo DEFICIENTE CADEIRANTE, quando entra em um avião, pede logo para ir ao banheiro? E será que todas as vezes é o mesmo, “Chefe de Cabine”, que o leva até o banheiro? E justamente por eu ser cadeirante, ele acha que tem o direito de tentar impedir meu direito de ir e vir?”, desabafou a paratleta.

A situação só foi resolvida após um outro funcionário da companhia aérea sair do seu setor e conversar com o “chefe de cabine”. Após o impasse, Auricelia Nunes conseguiu embarcar e seguir viagem para São Paulo.

Latan se manifesta

Em nota a Latam se manifestou sobre o caso e lamentou o ocorrido, e disse que foi um mal-entedido.

“Em nenhum momento a companhia quis impedi-la de viajar, mas apenas certificar-se se havia a necessidade, ou não, do acompanhamento previsto pela resolução n° 280 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Latam esclareceu a regra e o mal-entendido a bordo diretamente à cliente, que seguiu normalmente sua viagem para o seu destino”, informou em nota

Confira a nota na íntegra:

A LATAM Brasil lamenta a situação vivenciada pela passageira e o mal-entendido a bordo. Em nenhum momento a companhia quis impedi-la de viajar, mas apenas certificar-se se havia a necessidade, ou não, do acompanhamento previsto pela resolução n° 280 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A LATAM esclareceu a regra e o mal-entendido a bordo diretamente à cliente, que seguiu normalmente sua viagem para o seu destino. Em paralelo, a LATAM está reforçando às suas equipes a correta aplicação da resolução da n. 280 da ANAC.

Fonte: Cidade Verde

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