Pular para o conteúdo

Pare de Reclamar da Vida!

Alicia texto5

Mas o povo estava sedento e reclamou a Moisés: “Por que você nos tirou do Egito? Foi para matar de sede a nós, aos nossos filhos e aos nossos rebanhos?”
(Êxodo 17:3)

Vou ser bem breve e curta nas minhas palavras. Às vezes não dá para nos entender, porque outrora temos o melhor de Deus em nossas mãos e agimos como se não tivéssemos, no final reclamamos de tudo. É assim que acontece! Esse foi o caso de povo de Israel, uma nação escolhida por Deus, à maior vitória que eles podiam receber foi a sua libertação, e Deus assim se compadeceu e os libertou. O mais impressionante como você vê nos versículos acima, é eles reclamando de barriga cheia isso por causa de algumas circunstâncias. Passaram quarenta anos no deserto por murmuração. Murmurar (ou “reclamar”) demonstra falta de fé e sabedoria.

Quando tudo vai bem é muito fácil agradecer, mas quando as coisas não saem do jeito que queremos, sem entender o propósito de Deus começamos a reclamar. Erramos porque reclamar não vai resolver o problema, não fazemos nada para mudar só aproveita a situação para culpar alguém por tudo que acontece.
Pare de reclamar e siga o que palavra de Deus diz: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Ts 5:18)

O problema é como você encara sua vida! Será que não existe nada para agradecer? Existem tantas coisas que Deus faz todos os dias a cada segundo de tão lindo, como o ar, o vento que bate no seu rosto, a água que tem para beber… O acordar de todos os dias.

Em tudo dar graças é isso: acontecer um acidente e agradecer por não ter morrido, por mais grave que ele seja. É acontecer algo, e agradecer pelo pior não ter acontecido!

O meu conselho é que você viva uma vida de gratidão… Isso mesmo, gratidão! Troque a murmuração pelo agradecimento!
Agradeça a ele não só pelas coisas boas em sua vida, mas também por algumas situações difíceis que Ele permite que você passe, pois ele sabe como agir e é nesses momentos que ele nos ensina a agradecer.

Quero finalizar esse artigo com um versículo maravilhoso:

“Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!” (Salmos 103:2).

Por: Alícia Rodrigues

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração