Pular para o conteúdo

Partido dos Trabalhadores alinha estratégia eleitoral para 2022

O Partido do Trabalhadores (PT), começou a discutir as estratégias para o ano eleitoral de 2022 depois de vários desencontros de concordâncias entre o Palácio de Karnak com relação ao secretário de Fazenda, Rafaell Fontelles, e seu lançamento a pré-candidato ao governo do Piauí.

Durante entrevista cedida à TV Cidade Verde, o deputado João de Deus, que irá assumir a presidência estadual do PT em fevereiro, disse que a candidatura de Rafaell Fontelles segue sem divergências e que o Partido dos trabalhadores avança com todos os pontos definidos, inclusive para com uma estratégia de disputa proporcional. A pergunta que fica é se o PT irá abrir espaço para possíveis filiações para deputados estaduais e federais, assunto que ainda dividi o partido.

“Não só alguns parlamentares querem vir para o PT, mas também podem vir para outros partidos que acompanham a federação, então vai dar no mesmo porque no fundo, no fundo, é uma coligação e o voto vai valer para todo mundo na soma para se fazer o maior número de vagas possível dentro de um conjunto de partidos”, iniciou João de Deus.

“De forma que é um fato novo, nós obviamente que não fechamos nenhuma posição, nem a favor de abrir completamente para trazer todo mundo, nem tão pouco de fechar, exatamente porque, como eu disse, é um fato novo e a gente precisaria fazer uma avaliação melhor desse quadro”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus com informações do Portal Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração