Os partidos Progressistas e Republicanos definiram os deputados que vão compor a CPI da Equatorial, que foi instalada na Assembleia Legislativa do Piauí na última terça-feira (28).
A deputada Gracinha Mão Santa (PP) vai ser a representante titular, enquanto o deputado Wilson Brandão (PP) ficará como suplente. O Republicanos tem apenas o deputado Gessivaldo Isaías como representante, e ele ocupará um assento como membro titular.
Pelos partidos da base aliada do governo, apenas o PT já havia definido seus membros. Nerinho ocupará a cadeira de titular, e Limma será suplente. O MDB ainda não indicou os nomes, que deverão ser anunciados nesta quinta-feira (30) pelo líder do partido na casa, deputado João Madison.
Quem vai presidir a comissão é o autor do pedido de CPI, o deputado Evaldo Gomes, do Solidariedade. Caberá a ele também indicar o relator do projeto.
CPI DA EQUATORIAL
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi proposta pelo deputado Evaldo Gomes (SDD) e subscrita por outros 15 deputados estaduais. Ela foi aceita pelo presidente da Alepi, Franzé Silva (PT) na última terça-feira (28).
De acordo com o propositor da CPI, a comissão visa investigar as condições das prestações de serviço de energia elétrica no Piauí, e apurar os investimentos previstos pela empresa no estado para os próximos anos.
Os deputados apontam as constantes reclamações de pessoas em diversas localidades do Piauí, bem como empresas que se queixam do serviço prestado pela Equatorial Piauí em todo o estado.
A Equatorial Piauí não tem se manifestado sobre o pedido de CPI.