Pular para o conteúdo

Paz no trânsito é tema de Audiência Pública para discutir o assunto em Oeiras

A sociedade Oeirense está sendo convocada a marchar em favor da paz no trânsito, uma ação que envolveu Escolas, entidades como, igrejas, associações entre outras, todas voltadas pela paz no trânsito em Oeiras.

Várias atividades estão sendo preparadas para acontecerem nesta semana, como caminhada, a mobilização conta também com pit stops, blitzes educativas. Ainda durante a semana haverá palestras em escolas, empresas. Com o objetivo de conscientizar a população oeirense, sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito para preservar vidas.

06 1
Algumas atividades já foram realizadas como a Transitolândia, onde os alunos de Educação Infantil do Instituto Barros de Ensino tiveram aulas teóricas e práticas sobre o trânsito.
A Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco realizou uma Blitz Educativa, na Avenida Rui Barbosa. O foco foi a panfletagem sobre a importância das leis de trânsitos.
O ponto alto das ações será caminhada e uma audiência pública com a participação dos vereadores, representantes do executivo, autoridades do segmento, CDL, OAB, UPA, Hospital Deolindo Couto, escolas estaduais, municipais e particulares e a população em geral.

AÇÕES DA SEMANA:

Nesta terça-feira, dia 03, O CETI Pedro Sá realizará uma mesa de debates, às 15h, tendo a situação do trânsito em Oeiras como foco.

Nesta quarta-feira, 04, A Escola Estadual Armando Burlamaqui, realizará a AÇÃO EDUCATIVA PELA PAZ NO TRÂNSITO. Alunos do 9º ano farão uma BLITZ DOS ADOLESCENTES, a partir, das 8h30 e às 14h30, no cruzamento da Avenida José Tapety com a rua Cel. Orlando Carvalho no centro da cidade.

A Escola Municipal Visconde da Parnaíba realiza até quarta-feira, 04, uma panfletagem sobre a importância de obedecer às leis de Trânsito.

010

Quarta-feira, dia 04, os alunos da Sociedade Educacional Paulo Freire, terão uma palestra com a Dra. Aline Martins, psicóloga da Psicotran.

Na quinta-feira, dia 05, O Instituto Mahatma Gandhi realizará uma palestra com a professora Gemma Galgani, que já foi diretora da Escola Estadual de Trânsito.

Um dos momentos mais esperado será uma audiência pública que será realizada no Ginásio Santaninha, na sexta-feira, 06, às 9h. A audiência pública foi proposta pelo vereador Adauberm Moraes (PMDB) e aprovada por unanimidade. A expectativa é discutir o problema do trânsito oeirense, e a partir dos dados obtidos poderem acionar as instituições envolvidas para tomar as medidas necessárias, afirma o Vereador.

O vereador foi procurado pela ex-delegada regional de Oeiras, Dra. Jannayna Nobre, atualmente defensora pública no estado do Ceará, que sempre manifestou preocupação com a situação do trânsito em Oeiras. “O trânsito em Oeiras é um dos nossos maiores problemas e precisamos discutir, debater visando uma solução. A cada dia temos um crescente número de acidentes que deixam vítimas fatais e outras mutiladas. É necessário que medidas sejam tomadas com urgência visando disciplinar o trânsito em Oeiras, mas não somente coibir as infrações, mas acima de tudo educar o nosso povo. É importante debatermos a municipalização do trânsito, como também criar uma consciência coletiva de respeito no trânsito”, disse a defensora.

 

Caminhada pela paz no trânsito

09Na sexta-feira, 06, pela manhã acontecerá uma grande caminhada, que reunirá todas as escolas de Oeiras, entidades, igrejas, associações de classe como o objetivo de chamar a atenção dos oeirenses para este que é um dos maiores problemas da cidade, e que já tem provocado muitas mortes e deixados muitas vítimas com sequelas.

A caminhada terá concentração na Praça Raimundo Lopes, em frente ao estádio Gérson Campos, passando pela avenida Santos Dumont e descendo pela avenida Rui Barbosa, com parada em frente ao Hospital Deolindo Couto, como forma de homenagem as todas as vítimas do trânsito.

O encerramento será no Ginásio Santaninha, onde todos deverão participar da audiência pública às 9hs da manhã.

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração