Pular para o conteúdo

Pela 1ª vez no século, Seleção Brasileira tem ataque dominado por 1 só clube

ataque da seleção mais vitoriosa do futebol mundial será formado por jogadores de um único clube, um feito raro que acontecerá pela primeira vez neste século. Na noite desta terça-feira, o Brasil enfrentará o Paraguai com uma linha ofensiva titular composta por três jovens estrelas do Real Madrid: Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.

trio está na Seleção desde 2023 e já jogou brevemente durante dois amistosos deste ano (contra Espanha e Estados Unidos), mas esta será a primeira vez que começarão uma partida juntos – algo que ainda não ocorreu no Real Madrid.

Apesar de ser algo raro, a hegemonia de um clube no ataque da Seleção não é inédita. A última vez que isso ocorreu foi em 2000, quando o Brasil teve um quarteto ofensivo formado por jogadores do Vasco: Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Euller e Romário.

A HORA DE ENDRICK

A partida contra o Paraguai será a segunda vez que Endrick começa como titular na Seleção. A primeira foi contra o Uruguai, na eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América em julho, quando Vini Júnior estava suspenso.

O trio com Rodrygo e Vini Jr foi testado antes do jogo contra o Equador, mas Dorival Júnior escolheu Luiz Henrique no lugar de Endrick. O Brasil ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias com 10 pontos, oito atrás da líder Argentina. O Paraguai está em sétimo, com seis pontos.

 

 

Fonte: Meio News

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração