Pular para o conteúdo

Peste suína Clássica não afeta a saúde do ser humano, diz infectologista

Na última segunda-feira, 05, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmou através do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Pedro Leopoldo (MG) caso da Peste Suína Clássica dentro do Piauí. O caso foi confirmado no município de Parnaíba.

A Peste Suína Clássica, também conhecida como febre suína ou cólera dos porcos, é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta somente suínos e javalis. No entanto, estudos apontam que a doença não oferece risco a saúde humana.

O Médico infectologista José Noronha explica. “Esses casos identificados de peste suína no nosso estado podem apresentar um risco para o setor econômico do estado que se utiliza de produtos de origem suína, uma vez que a doença apresenta uma alta mortalidade dos animais envolvidos. A doença não prejudica a saúde do ser humano, no entanto é necessário um cuidado para que não ocorra um impacto negativo na nossa economia”, fala o infectologista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração