Pular para o conteúdo

Piauí: Apreensão de drogas este ano é três vezes maior que em 2011

 

Este ano foram apreendidos mais de 350 quilos de drogas no Piauí. Entre elas estão maconha, cocaína e crack. No ano passado foram apreendidos 134 quilos de entorpecentes. Em 2012 houve mais de 200 prisões de pessoas envolvidas com o tráfico. A droga apreendida este ano foi avaliada em mais de R$ 4 milhões. Além disso, foram apreendidos bens como carros, casas e outros imóveis.

 

20121129182021 66306

 

O delegado Williame Moraes, responsável pela Delegacia de Entorpecentes, afirma que as drogas que entram no Piauí geralmente são provenientes de São Paulo. A cocaína, vem do Mato Grosso e de Rondônia. A maconha é de origem do Paraguai e o crack é da Colômbia, Peru e Bolívia.

 

“De fato foi um aumento considerável de apreensões em relação a 2011, o que houve na verdade foi um trabalho sistemático do pessoal da DEPRE. Nós resolvemos inovar e concentrar um trabalho nas organizações criminosas. As apreensões nas pequenas boca de fumo vem sendo feitas pela Polícia Militar e pela Polícia dos Distritos. A DEPRE , como é uma delegacia especializada, fez um combate as organizações criminosas, impedindo a entrada da droga no nosso Estado. O resultado então é esse, o aumento no numero de apreensões”, disse.

 

Na tarde desta quinta-feira (29), toda a droga apreendida pela Polícia Civil foi incinerada em uma cerâmica na Zona Rural de Teresina. O trabalho foi acompanhado por dois delegados e um promotor público.

 

Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração