Pular para o conteúdo

Piauí contratará mais de 40 mil moradias até 2014

Casas do programa Minha Casa Minha Vida no Piauí (Foto:Ascom VG)

Casas do programa Minha Casa Minha Vida no Piauí (Foto:Ascom VG)

 

O sonho da casa própria já se tornou realidade para muitos piauienses. Segundo o governador Wilson Martins, o Piauí já contratou mais de 30 mil moradias nos anos de 2011 e 2012.

Para 2013, a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) viabilizará mais 15 mil unidades, através de programas como o Minha Casa Minha Vida (MSCV), Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

“A meta do Governo do Estado era a contratação de 40 mil habitações até 2014. Porém, no ritmo que estamos ultrapassaremos e muito esse valor”, ressaltou Wilson Martins.

Além de investir na construção dessas casas, o Governo do Estado tem buscado desenvolver nesses residenciais os equipamentos sociais necessários para a população, como escolas, postos de saúde, delegacia, entre outros órgãos para dar assistência aos moradores.

“Vamos trabalhar em vários segmentos, em especial, na busca de novos projetos na área de saneamento, pavimentação de vias, bem como alavancar as ações que visam à distribuição de água de qualidade para a população”, ressaltou Wilson Martins. Durante a solenidade sobre novas seleções referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em Brasília, na última quarta-feira (6).

Inscrições

Os interessados em inscrever-se nos programas de fomento à habitação devem se dirigir à Agência de Desenvolvimento Habitacional, localizada na Avenida José dos Santos e Silva, para o preenchimento do formulário. O público-alvo destes programas é formado por famílias que moram em áreas de risco, mulheres chefe de família, idosos, pessoas com deficiência, entre outros.

 

 

 

Fonte: CCOm

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração