Pular para o conteúdo

Piauí é o estado mais seguro do Norte e Nordeste

seguro

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou na manhã desta terça-feira, 10, o 13° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, coloca o Piauí como o estado mais seguro entre as regiões Norte e Nordeste, e a sexta menor taxa do país com 18,9% de morte de violentas intencionais para cada grupo de 100 mil habitantes. A organização coleta informações das secretarias estaduais de Segurança Pública e Defesa Social, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, além de manter números próprios.

“Esses dados vem a confirmar o que já afirmamos em relação a queda dos índices de criminalidade no estado. Essa redução se dá principalmente pelas nossas ações voltadas no combate a violência, o que nos faz, neste momento, planejar atuações em outros campos da segurança, como o Programa de Combate ao Roubo”, disse o secretário de Segurança Fábio Abreu.

984369d8 9e54 48bc 8cfe 820930b655b7 2ce07ecc 5a44 4ddb bd86 31eceb627613

No ano de 2014, o Piauí registrava uma taxa de 23%, em 2015 de 20,8%, uma queda de 17% do ano nos últimos quatro anos. Ainda de acordo com o secretário, os números divulgados pelo Anuário de Segurança, foram semelhantes aos dados também divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Sinesp do Ministério da Justiça e que a previsão é seguir a tendência de queda durante este ano. “No próximo ano obteremos números ainda melhores, por isso vamos continuar atuando fortemente para que a população possa sentir a redução desses números no seu dia a dia”, finalizou Abreu.

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração