Pular para o conteúdo

Piauí elege prefeito mais velho e mais jovem do Brasil

Coronel Elói, de 88 anos, é reeleito em Barro Duro, e Juninho de Marinalva, de 21 anos, assume a prefeitura de Curral Novo do Piauí com 99,14% dos votos. — Foto: Reprodução

O estado do Piauí elegeu o prefeito mais jovem e o mais velho do Brasil nas eleições de 2024. Em Barro Duro, o Coronel Elói (PSD), de 88 anos, foi reeleito com 50,01% dos votos, vencendo Cleia Abreu (MDB) por uma diferença de 32 votos. Coronel reformado da Polícia Militar e advogado, Elói segue para mais um mandato.

Prefeito mais jovem

No município de Curral Novo do Piauí, Edgar Francisco do Nascimento Junior, conhecido como Juninho de Marinalva (MDB), de 21 anos, foi eleito prefeito com 99,14% dos votos, totalizando 4.497 votos. Seu adversário, Zé Filho (União), obteve apenas 39 votos. Juninho, que tem ensino médio completo, declarou ao TSE que ainda é estudante.

Perfil dos eleitos

Coronel Elói, de 88 anos, é casado, tem ensino superior completo e atua como advogado. Ele declarou um patrimônio de R$ 1.720.000. O vice-prefeito eleito em Barro Duro é David do Zé Isaac (PSD), de 39 anos. Juninho de Marinalva, de 21 anos, é solteiro, tem ensino médio completo e é estudante. Ele declarou um patrimônio de R$ 346.637. O vice-prefeito eleito em Curral Novo do Piauí é Kennedy (PSD), de 29 anos.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração