Pular para o conteúdo

Piauienses são presos suspeitos de participar de facção criminosa o Bonde dos 40 no MA

40

Nesta quarta-feira (05) dois piauienses foram presos no município de Timon (MA) com drogas do tipo maconha e cocaína, dinheiro, armas e acessórios de mira ótica.

Os homens identificados como Wesley da Silva Amaral, de 22 anos, e José Rodolfo Alves da Silva, de 18 anos, são suspeitos de fazer parte do Bonde dos 40, facção criminosa que vem atuando no Maranhão e na capital do Piauí, Teresina, e de atuar no tráfico de drogas na região.

Com a dupla, foram encontradas duas espingardas de pressão com ar comprimido, três unidade de mira ótica (Red Dot e lunetas), além de munições de calibre 22 e 38.

“Eles são oriundos de Teresina, mas precisamente da zona Sul, mas estavam morando em Timon, ambos são do Bonde dos 40. Eles estavam com esses acessórios, que aumentam a precisão, são miras óticas, e são utilizados acoplados em espingardas, fuzis, geralmente armas longas, para aumentar a precisão do disparo e atingir o alvo”, comentou o delegado Ricardo Freire, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) em Timon.

A prisão ocorreu na atual residência de Henrique Wesley, situada no Beco 11 do bairro Centro Operário, com o apoio operacional da Delegacia Regional de Homicídios (DRH). Os presos foram levados para a Central de Flagrantes de Timon.

No dia 26 de abril de 2019, as equipes da DENARC e DRH efetuaram a prisão do nacional Leonardo Oliveira da Costa, vulgo “Léo Gordim”, apontado pelas investigações como um dos líderes da facção criminosa na região. Leo também era oriundo de Teresina, do bairro Santo Antônio.

bonde

ar

 

 

Fonte: Cidade Verde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração