Pular para o conteúdo

Picos: Uespi poderá não ofertar vagas para o curso de Direito em 2015

O Curso de Direito da  Universidade Estadual do Piauí –Uespi- Campus de Picos  pode não ter vagas ofertadas em 2015, pois, enfrenta novamente problemas burocráticos que poderão culminar na não ofertas de vagas para o Enem, em 2015.

O promotor e coordenador do curso, Marcelo Monteiro, assegurou que esteve reunido com a pró-reitora de ensino da instituição que afirmou que enquanto não houver uma deliberação do Conselho Estadual de Educação em relação ao curso de Direito em Picos, o Campus Professor Barros Araújo não poderá ofertar novas vagas.

“ Existe a possibilidade clara de não serem ofertadas vagas para o próximo ano, em decorrência de deficiências estruturais constatadas em 2010, que não mais persistem. A nossa preocupação é enorme, nós estamos numa luta contra o tempo porque até o final de outubro vai sair o edital do MEC dirigido às instituições de ensino superior em relação a adesão ao Enem. Após expedido o edital, as instituições tem um prazo para informarem os seus cursos que vão ser oferecidos para o respectivo exame. E recebemos a informação da Pró-reitora de Ensino que falou de forma categórica que não vai ofertar para o próximo ano o curso de Direito da Uespi de Picos”, destacou.

Foi encaminhado à administração da UESPI um Plano de Melhorias que descreve a atual estrutura do curso, e os possíveis avanços, sobretudo no quadro de professores efetivos e na qualificação dos mesmos. O Plano posteriormente é enviado ao Conselho Estadual de Educação que o analisará com o objetivo de deliberar a possível aprovação ou não da oferta de vagas.

O curso de direito da UESPI de Picos obteve nota máxima (05) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) se colocando entre os melhores cursos do país, onde apenas 4% dos cursos de todo o Brasil conseguiram alcançar esse êxito.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração