Pular para o conteúdo

Pinturas rupestres em Barras-PI serão cadastradas junto ao IPHAN

BARRAS

Foto: 180 Graus

Os acadêmicos de Arqueologia da Universidade Federal do Piauí, Ennyo Lurrik e Francisco João,estiveram na região de Barras para realizar pesquisas arqueológicas em casarões antigos e sítios com pinturas rupestres(Tanques e Tamboril). A professora Doutora em História e Especialista em Arqueologia, Sônia Campelo,que orientou o grupo ficou encantada com a riqueza dos sítios existentes no município.

A pesquisa faz parte do Projeto de Iniciação Científica que visa o cadastro destes sítios junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAN. A pesquisa foi realizada com o apoio das Secretarias Municipais de: Educação, Cultura e Assessoria Municipal de Comunicação.

APPM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração