Pular para o conteúdo

PL visa reduzir imposto sobre taxa de energia em casas de pessoas com deficiência

Um projeto de lei de autoria da deputada Rejane Dias está em análise na Câmara Federal e visa reduzir o Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) que recai sobre as contas de energia elétrica em casas que abrigam pessoas com deficiência.

“Pessoas com mobilidade reduzida, que estão acamadas ou que usam aparelhos rotineiramente, tem na conta de luz um peso alto no orçamento familiar. A ideia é zerar impostos federais para esse recorte familiar”, defendeu a deputada. Durante a regulamentação do texto, outros impostos federais podem ser incluídos à proposta de isenção, acrescenta.

A deputada afirmou que vai usar seu mandato na Câmara para buscar a redução progressiva da carga tributária do setor elétrico, defendendo um sistema de cobrança justo em todo o Brasil.

Projeto
Apresentado no Plenário da Câmara o Projeto 721/2019 está sendo distribuído para a análise das Comissões da Casa, como a Comissão de Minas e Energia e de Finanças e Tributação.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje com informações da AsCom

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração