Pular para o conteúdo

PM é preso tentando fraudar concurso em Teresina

 

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado- GRECO- deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (1), a Operação ‘Certame’, que desarticulou uma quadrilha especializada em fraudar provas de concursos no Piauí.

 

O bando tentava trapacear o concurso da Polícia Militar do Piauí, realizado neste domingo. A polícia comprovou que a quadrilha contava com a participação de um PM que era responsável pela mediação entre as pessoas que faziam as provas e aquelas que compraram o gabarito.

 

Se locomovendo em uma viatura da Instituição, o policial militar, após receber o gabarito de uma candidata já alistada por ele para tal fim, fazia a transmissão das respostas através de um aparelho celular, para candidatos que haviam pago pelo mesmo. Segundo o presidente do Greco, delegado Menandro Pedro, o valor pedido era de R$10 mil.

 

Os concurseiros fraudadores foram descobertos e conduzidos à sede do GRECO, bem como o policial militar e a candidata responsável por fornecer as respostas.

Momento em que o Policial Militar recebia gabarito

Momento em que o Policial Militar recebia gabarito

 

Com informações do Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração